O marketing digital é ferramenta indispensável ao profissional de vendas



A área de vendas nunca sai dos holofotes. Na bonança, é pressionada para atingir metas agressivas. Na crise, é hora de buscar receitas alternativas. “Há demanda em todos os níveis, desde o vendedor porta a porta até o diretor comercial”, diz Carolina Cabral, gerente de recrutamento da Robert Half. O perfil de hunting, ou “caça” de novos negócios, está em alta. Mas também é preciso ter conhecimento técnico e se atualizar, porque a área muda muito.

Outra competência é saber se integrar à área de marketing e vice-versa. Com a mudança de perfil do consumidor (mais crítico e digital), o pessoal de marketing tem a missão de ajudar a área comercial. “Conhecimentos em redes sociais e em ferramentas de SEO [Search Engine Optimization] são valorizados”, diz Carolina. Posições em marketing digital, inteligência de mercado e marketing de produto também crescem, especialmente nos setores de bens de consumo e tecnologia.

Fique ligado, mantenha-se alinhado às exigências dos novos tempos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela ICMS atualizada com as alíquotas dos estados